Combate ao crime: SSP entrega 100 pistolas Glock para policiais no Piauí

17/06/2023 09h57


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoSSP entrega 100 pistolas Glock para policiais no Piauí(Imagem:Divulgação)SSP entrega 100 pistolas Glock para policiais no Piauí

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) realizou a entrega de novos armamentos para a Polícia Militar do Piauí na última quinta-feira (15/06). Na ocasião foram entregues 100 pistolas da marca Glock com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança. Trata-se do saldo da aquisição das 400 pistolas que já foram entregues para a Polícia Civil e Militar como parte do planejamento de fortalecimento e modernização das policias.

De acordo com o diretor de Gestão do Sistema Único de Segurança da SSP/PI, Lucas Dantas, além de fortalecer as instituições no combate à criminalidade violência, a Secretária de Segurança também trabalha com eixo social voltado para o atendimento humanizado e com a aquisição de equipamentos de armas não letais.

“A meta é fortalecer as instituições de segurança pública no combate à criminalidade violenta. Porém, além desse propósito, o outro é aprimorar as ações de abordagem não violenta, para tanto está prevista ainda para 2023 a aquisição de armas de imobilização (de choque) cujo objetivo é exatamente diminuir o risco de letalidade das ações policiais”, explicou o diretor.