Com mais de 10 mil medidas protetivas em tramitação, TJ-PI lança painel de monitoramento contra viol

11/08/2021 14h24


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoTribunal de Justiça do Piauí (TJPI)(Imagem:Divulgação)Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) lançou um painel de monitoramento de medidas protetivas de urgência, na segunda-feira (9), como forma de chamar a atenção para os números da violência doméstica no estado. Atualmente, 10.990 medidas estão em tramitação, 2.931 foram concedidas somente neste ano.

A ação faz parte do Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. De acordo com a Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES), do TJ-PI, é preciso conhecer os dados para superar os desafios no enfrentamento ao problema.

“E compreender a complexidade no atendimento das demandas que chegam ao judiciário”, completou Lanny Cleo, secretária de Planejamento Estratégico do TJ-PI.

A secretária informou que a atualização dos dados do painel será feita mês a mês. “Será possível acessar a situação total do tribunal, bem como a situação individualizada por unidade”, explicou.

Teresina é a cidade do Piauí em que mais foram distribuídas novas medidas preventivas de urgência, com total de 1.046. O painel de monitoramento está disponível no site do TJ-PI.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: viol?ncia, painel, medidas