Com foco em propostas, OAB de Todos lançou candidatura de Celso Barros Neto à presidência da OAB-PI

11/10/2012 13h00


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoCom foco em propostas, OAB de Todos lança candidatura de Celso Barros Neto à presidência da OAB-PI.(Imagem:Divulgação)

Advogados de todo o Piauí prestigiaram o lançamento da chapa OAB de Todos, que tem Celso Barros Coelho Neto como candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI). O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no escritório Celso Barros Advocacia e Consultoria. OAB de Todos defende uma OAB mais próxima dos advogados, mais transparente, proativa e independente. As eleições acontecerão em 20 de novembro.

“Temos propostas para resolver os problemas da advocacia do Piauí. E quem milita na advocacia sabe as dificuldades do exercício de seu mister. Fizemos nosso programa de gestão ouvindo os advogados, inclusive com a realização de um plenária pública. Quero dedicar três anos da minha vida à OAB, e não fazer disso trampolim profissional”, disse Celso Barros Neto.

As propostas de OAB de Todos são divididas por eixos: “Ética e transparência administrativa”, “Subseções e advocacia em todo o Estado”, “ESAPI”, “Proteção do advogado e prerrogativas”, “Cultura e conhecimento”, “Advogados em início de carreira e estagiários”, “Fortalecimento das Comissões”, “CAAPI”, “Relacionamento com o Judiciário” e “Cidadania”. “Nossas propostas são exequíveis. E continuamos ouvindo os advogados para buscar soluções para as dificuldades enfrentadas no dia a dia profissional”, ressalta o candidato.

Imagem: DivulgaçãoCom foco em propostas, OAB de Todos lança candidatura de Celso Barros Neto à presidência da OAB-PI.(Imagem:Divulgação)

Segundo Celso Barros Neto, a advocacia do Piauí precisa de uma OAB mais próxima dos advogados e mais combativa. “A OAB precisa dialogar, mas também ir para o confronto de idéias, e não apenas acompanhar campanhas. A advocacia no interior está abandonada. Uma de nossas propostas é dar autonomia financeira às subseções. Queremos investir também em fomento à cultura e ao conhecimento, especialmente na oferta de cursos de qualidade e subsidiados para os advogados”, destaca.

Durante o lançamento, advogados que apoiam a chapa OAB de Todos também se manifestaram. “Peço que tenham atenção às propostas entregues a vocês. São mais de 80 compromissos que podem e serão cumpridos. A OAB tem de fazer um plano plurianual, tem de estabelecer o repasse de uma parcela da arrecadação do Exame de Ordem proporcional ao número de inscritos de cada subseção, tem de dar prioridade à Esapi. Para executar, basta compromisso”, exemplificou o advogado Leonardo Carvalho.

O grande jurista Celso Barros, avô do candidato à presidência, ressaltou a importância da OAB e a necessidade de união entre os advogados piauienses. “Nós nos irmanamos com o mesmo intuito e o mesmo pensamento, para transformar a Ordem em um traço definitivo de liberdade. Temos Celso Neto comandando jovens e experientes, sobretudo com sua coragem e desprendimento", ressalta.