Cinco estudantes denunciam assédio sexual de professor em escola particular no Piauí

17/05/2017 08h09


Fonte G1 PI

Cinco estudantes entre 14 e 15 anos denunciaram nesta terça-feira (16) um professor de física por assédio sexual cometido dentro de uma escola particular de Teresina. As adolescentes e seus responsáveis procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde registraram boletim de ocorrência e prestaram depoimento para a delegada Luana Alves . O docente será intimado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.

"Vamos chamar o diretor do colégio, o suspeito e procurar na escola as imagens do circuito de segurança, que podem revelar alguma coisa. O momento agora é de investigar",
afirmou a delegada.

Segundo a advogada Larissa Martins, foi somente após uma das vítimas procurar a direção da escola, que as outras quatro resolveram também denunciar. "Eu fui procurada pelo pai de uma das meninas para acompanhar todo o processo. Quando cheguei à escola, fui informada de que o assédio contra a minha cliente já havia acontecido dias antes, mas que só agora ela teve coragem de informar a escola e aos pais porque uma outra vítima fez a denúncia hoje", contou.

Em conversa com o G1, a vítima que denunciou o professor e incentivou as outras alunas a também denunciar, contou que o suspeito demonstra ser duas pessoas diferentes. "Ele dentro de sala de aula é sério, dá o assunto e depois vai embora, mas quando está fora, torna-se uma pessoa totalmente diferente. Fica olhando, mandando beijos, passa próximo da gente propositalmente de forma a conseguir tocar nas nossas partes íntimas. Já tinha visto ele fazer isso com outra menina, mas quando ele fez isso comigo, eu não consegui ficar calada", disse.

A estudante contou que procurou o professor e pediu para que ele não se comportasse daquela forma, mas que ele teria sido indiferente. "Vi que ele não estava nem aí, então fui até a direção e contei o que havia acontecido. Chamaram ele, que se desculpou na frente do diretor, mas quando saímos da sala, ele ficou sorrindo da minha cara. Entrei na diretoria novamente e pedi para chamar minha mãe porque eu queria denunciá-lo", explicou a adolescente.

A mãe da primeira denunciante, que preferiu não se identificar, disse que se sentiu arrasada quando recebeu a ligação da escola. "Eu fiquei muito triste com toda a situação. Minha mãe passou mal ao saber. Você acredita que na escola, sua filha está livre desse tipo de coisa, mas não está! Fiquei orgulhosa de saber que minha filha teve coragem de falar. Sempre ensinei para ela que ninguém poderia mexer com ela e quando aconteceu, ela se incomodou e contou tudo", disse.

A direção da escola informou ao G1 que logo após a estudante denunciar o ocorrido, convocou os pais das alunas, apoiando-os em todas as decisões, inclusive em relação ao registro de B.O na DPCA. Ainda segundo a direção, a escola lamenta o ocorrido e reafirma a responsabilidade de proteção que a instituição tem para com os alunos e por isso afastou o professor das salas de aula.
Imagem: Samantha Araújo/G1Boletim de ocorrência de uma das adolescentes que denunciou professor por assédio sexual em escola particular de Teresina.(Imagem:Samantha Araújo/G1)Boletim de ocorrência de uma das adolescentes que denunciou professor por assédio sexual em escola particular de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: escola, professor, denunciar