Chuvas destroem estradas e cidades do Piauí suspendem aulas após estragos

23/03/2023 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Domingos MourãoCidade de Domingo Mourão (PI) após fortes chuvas.(Imagem:Divulgação/Prefeitura de Domingos Mourão)Cidade de Domingo Mourão (PI) após fortes chuvas.

As cidades de Domingos Mourão, Milton Brandão e Pedro II, Norte do Piauí, suspenderam as aulas após estradas e pontes ficarem destruídas devido às chuvas. Os trechos com as passagens molhadas ficaram intrafegáveis com o aumento dos níveis dos rios e riachos.

Em Domingo Mourão, a Secretaria de Educação manteve a suspensão das aulas até sexta-feira (24). Ao g1, a secretaria Erica Graziela explicou que dos 970 alunos matriculados na rede municipal, metade depende de transporte escolar.

"Estávamos com previsão de retornar as aulas nesta quarta-feira, contudo, choveu muito durante a madrugada e piorou a situação nas estradas, que estão intrafegáveis, pontes cederam",
disse.

Segundo a secretaria, a cidade conta com muitas passagens molhadas, que estão debaixo de água, e comunidades estão isoladas. A prefeitura segue monitorando as áreas e deve adotar medidas, entre elas, a publicação do decreto de calamidade.
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Domingos Mourão  Cidade de Domingos Mourão (PI) após as fortes chuvas.(Imagem:Divulgação/Prefeitura de Domingos Mourão ) Cidade de Domingos Mourão (PI) após as fortes chuvas.

Na cidade de Pedro II, a Secretaria Municipal de Educação informou que o calendário escolar foi alterado devido às fortes chuvas na região. As aulas desta quarta-feira (22) foram suspensas nos turnos da tarde e noite nas escolas urbanas e rurais. Já na quinta-feira (23), as aulas estão suspensas em todos os turnos.

"A reposição das aulas será informada posteriormente pela Secretaria, não sendo permitido de maneira remota",
informou.

Em Milton Brandão, a Secretaria Municipal de Educação comunicou que devido às fortes chuvas, que afeta as condições de estradas e rios, suspendeu temporariamente as aulas nesta quarta-feira (22), nos turnos tarde e noite.

"Qualquer nova atualização e decisão será tomado com base nas condições climáticas dos próximos dias", disse.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estradas, aulas, chuvas