Chuva derruba parte do teto da Maternidade Evangelina Rosa

29/12/2015 08h40


Fonte G1 PI

Após uma chuva com fortes ventos ocorrida nesta segunda-feira (28), parte do teto do banheiro dos funcionários e da sala de repouso dos médicos da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), em Teresina, desabou. A estrutura da maternidade é a mesma há quase 40 anos, época em que foi inaugurada. O G1 teve acesso a um vídeo no qual é possível perceber a dimensão do vazamento.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMaternidade Dona Evangelina Rosa(Imagem:Divulgação)

Servidores e usuários ficaram assustados. Segundo eles, a cena se repete a cada chuva. Por sorte, no momento da chuva, ninguém usava o banheiro e nem a sala de repouso dos médicos plantonistas.

“Aqui ocorre isso com frequência. Toda vez que chove acontece isso. É goteira para todos os lados e a gente já fica com medo quando o tempo muda. A estrutura da maternidade é antiga e os reparos são apenas quando ocorre algo mais grave, ou seja, é obrigado causar um susto desses para alguma coisa ser feita”,
disse uma enfermeira que preferiu não se identificar.

A Evangelina Rosa é a única maternidade de alto risco do estado, atendendo pacientes de todo o Piauí, e funciona com estrutura precária.

A unidade de saúde tem quase 40 anos e foi criada para atender temporariamente as pacientes, mas até agora a estrutura permanece a mesma, sem muitas reformas.

Reparos

A diretoria geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, através de assessoria de imprensa, esclareceu que a forte chuva que caiu em Teresina provocou o vazamento do cano de um banheiro, que fica ao lado da sala de repouso dos médicos da maternidade, e que molhou placas de gesso que acabaram cedendo e provocando as goteiras.

Identificado o problema, a direção da MDER informou que os reparado serão feitos na manhã desta terça-feira (29).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: chuva, maternidade, teto