Chuva causa destruição em Oeiras; Rio transborda e municípios ficam isolados

06/05/2019 08h00


Fonte CidadeVerde.com

Choveu na microrregião de Oeiras, no Sul do Estado, mais de 230 milímetros entre a noite e madrugada desexta-feira (5). A chuva foi tanta que invadiu casas, derrubou muros e alagou vários pontos da cidade.

O secretário municipal de Administração, Luiz Henrique, disse ao Cidadeverde.com que o Rio Canindé transbordou no trecho da PI 236 entre os municípios de Wall Ferraz e Santa Cruz do Piauí e isolou as cidades. O gestor explica que os moradores da região precisam esperar a água baixar para irem para outras localidades.

Nesta manhã ainda chovia em Oeiras. “Foi uma chuva surreal, acima da expectativa e a chuva ainda não parou. Há problemas de estrutura em ruas, avenidas, algumas casas invadidas, mas não houve vítima. Foram apenas danos materiais”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, a prefeitura não há famílias desabrigadas em Oeiras e nem pessoas feridas ou mortas. O site Mural da Vila noticiou que o SESC Oeiras, na BR 230, teve parte do caído e dentro do parque a água invadiu piscinas, bilheteria e outros pontos.

“Estamos fazendo acompanhamento, todas as secretarias, servidores, colaboradores terceirados, estamos todos trabalhando para tentar minimizar o impacto das chuvas”,
garante o secretário.

A prefeitura de Oeiras ainda não tem um balanço oficial do número de bairros e casas alagadas. O secretário de Administração adiantou ao Cidadeverde.com que a prefeitura estuda decretar situação de emergência na cidade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: chuva, casas, prefeitura