Centro de Operações de Rede da Piauí Conectado é referência na região

22/11/2023 11h01


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEquipado com sistemas e softwares especializados, este espaço permite o acompanhamento contínuo do ambiente de TI, interligado à rede da Piauí Conectado.(Imagem:Divulgação)Equipado com sistemas e softwares especializados, este espaço permite o acompanhamento contínuo do ambiente de TI, interligado à rede da Piauí Conectado.

A parceria público-privada que viabilizou a concretização do Projeto Piauí Conectado, revolucionando o acesso à telecomunicação no estado, tem sido essencial aos esforços de modernização e ampliação dos serviços públicos, beneficiando todas as regiões do Piauí.

Parte fundamental dessa estrutura de vanguarda é o Centro de Operação de Rede (NOC), um ambiente tecnológico avançado e central para o monitoramento e gerenciamento de eventos de tecnologia da informação na rede que compõem o projeto. Com estrutura moderna e futurista, o Centro de Operação de Rede da Piauí Conectado se tornou referência para o setor de telecomunicações da região.

Equipado com sistemas e softwares especializados, este espaço permite o acompanhamento contínuo do ambiente de TI, interligado à rede da Piauí Conectado. Essa capacidade antecipatória e preventiva possibilita que possíveis interferências sejam detectadas e resolvidas com eficiência, muitas vezes antes mesmo de afetarem os usuários da rede.

Laiane Leal, gerente de Operações da Piauí Conectado, destaca a importância do NOC e a expertise da equipe. "O Centro de Operação de Rede é uma peça-chave em nossa estrutura. Aqui, equipes altamente capacitadas trabalham incansavelmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo a estabilidade, segurança e eficiência à rede, o que é essencial para oferecer serviços de qualidade aos cidadãos do Piauí”, assegura a gestora.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: rede, piau?, conectado