Centro de Diagnóstico do Ceir recebe novo equipamento de ultrassonografia

12/01/2024 10h44


Fonte Governo do Piauí

O Centro de Diagnóstico do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está ampliando a capacidade de atendimentos com a aquisição de um novo equipamento de ultrassonografia. Essa nova tecnologia irá proporcionar aos pacientes uma experiência ainda mais vantajosa, garantindo imagens de alta definição e precisão, aliadas a um processo mais eficiente e confortável.

Radiologista no Centro de Diagnóstico do Ceir, o médico Osvaldo Júnior, destaca que o novo equipamento proporcionará aos médicos uma visão mais detalhada das estruturas internas do corpo. Isso não apenas facilita um diagnóstico preciso, mas também contribui para um acompanhamento mais eficiente dos tratamentos.

"Contamos agora com um aparelho mais moderno e com melhor custo-benefício e condições de manutenção adequadas. A vantagem para o paciente é uma imagem com melhor resolução, aprimorando a qualidade do exame", enfatiza o médico.
Imagem: DivulgaçãoA nova tecnologia irá proporcionar imagens de alta definição e precisão, aliadas a um processo mais eficiente e confortável.(Imagem:Divulgação)A nova tecnologia irá proporcionar imagens de alta definição e precisão, aliadas a um processo mais eficiente e confortável.

Veronica de Deus Carvalho possui histórico de atendimentos no Centro de Diagnóstico. Ela elogia a praticidade do exame realizado com o novo equipamento. "Não fiquei ansiosa e nem com medo. Foi um atendimento muito bem feito. Eu nunca tinha entrado aqui, até que precisei fazer uma ressonância por conta de um problema na minha cabeça, e precisei fazer esse exame a cada seis meses, e o atendimento foi excelente; sempre me trataram muito bem", conclui a paciente.

O Centro de Diagnóstico presta atendimento tanto aos pacientes do Ceir quanto a qualquer pessoa que necessite dos procedimentos e exames disponíveis, com cobertura total pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os resultados dos exames são disponibilizados aos pacientes de forma on-line.

A supervisora do Centro de Diagnóstico, Joseilda Santos, explica que os usuários interessados em utilizar os serviços devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e solicitar os exames ao médico da família. “Na própria UBS, o paciente deve dirigir-se ao setor de marcações e requisitar que os exames sejam agendados para o Centro de Diagnóstico do Ceir”, orienta a gestora.

Joseilda Santos acrescenta ainda que o centro realiza vários tipos de exames. “Os procedimentos abrangem uma ampla gama de serviços, como tomografia computadorizada, mamografia, ressonância magnética, radiografia, além de exames laboratoriais e pneumológicos”, completa a supervisora. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui