Centenas acompanham enterro dos 4 irmãos que morreram em acidente

17/03/2016 08h33


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo/Prefeitura de SimõesMissa de corpo presente das crianças mortas atraiu centenas de pessoas em Simões.(Imagem: Arquivo/Prefeitura de Simões)
 
Os quatro irmãos que perderam a vida durante um acidente na PI-142 foram enterrados no início da noite desta quarta-feira (16) na cidade de Simões, a 440 km de Teresina. Centenas de pessoas compareceram a missa de corpo presente e ao cortejo das crianças. Os moradores da cidade estão comovidos pela tragédia e a prefeitura municipal decretou luto oficial de dois dias.

“Os corpos seguiram em dois carros funerários e as pessoas seguiram o cortejo a pé. Estamos todos muito comovidos. A mãe das crianças está arrasada, destruída pela tristeza. Quem imagina que vai perder quatro filhos? A família, que é muito pobre, precisa da ajuda e conforto de todos para superar essa situação”,
afirmou o prefeito de Simões, Dogizete Pereira.

O pai das vítimas, que estava dentro do carro no momento do acidente e teve apenas ferimentos leves, acompanhou o enterro dos corpos dos filhos. A criança que sobreviveu a tragédia continua internada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), seu estado de saúde é delicado, mas não corre risco de morte.

A tragédia que tirou a vida das quatro crianças ocorre entre as cidades de Simões e Marcolândia, Sul do Piauí, no início da noite da terça-feira (15). O motorista perdeu o controle do veículo, desceu uma serra e as vítimas foram arremessadas após o veículo capotar várias vezes.
Imagem: Arquivo/Prefeitura de SimõesClique para ampliarQuatro crianças mortas em acidente na cidade de Simões.(Imagem:Arquivo/Prefeitura de Simões)Quatro crianças mortas em acidente na cidade de Simões.

Pai das crianças não queria levar filhos

Emanuel Soares dos Santos, pai das quatro crianças que morreram no acidente, havia comprado o veículo horas antes da tragédia e, segundo um tio dele, não queria levar os filhos para o passeio fatídico.

Francisco Soares dos Santos, de 64 anos, relatou ao G1 que as crianças insistiram em ir com o pai fazer compras em uma localidade próxima à Simões, onde moravam. Era o primeiro passeio da família no carro novo.

O pai pediu para que elas pedissem autorização para mãe, que por sua vez, deixou. Dois meninos, um de 11 anos e outro de 8, e duas meninas, uma de 13 e a outra de 12 anos, que estavam na carroceria do veículo, morreram no local do acidente e a caminho do hospital. O homem que conduzia a picape evadiu-se do local após o acidente.

Imagem: Arquivo/Prefeitura de SimõesClique para ampliarCortejo acompanhado pela população de Simões.(Imagem:Arquivo/Prefeitura de Simões)Cortejo acompanhado pela população de Simões.

Cidade fica comovida com o acidente

Um clima de comoção tomou conta da cidade de Simões, Sul do Piauí o que fez o prefeito decretar luto por dois dias. Os pais das vítimas estavam muito abalados com o ocorrido.

"Os pais não conseguem falar, estão muito abalados com o ocorrido. Na verdade, a cidade inteira está em choque. Muita gente veio para tentar consolar a família, uma situação muito difícil. Foi um acidente muito triste que deixou todo mundo abalado. Se foram quatro filhos”, disse Francisco Soares.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui