Cendrogas e Conselho planejam Semana de Políticas sobre Drogas no Piauí

06/06/2021 07h59


Fonte Governo do Piauí

Imagem: ReproduçãoCendrogas e Conselho planejam Semana de Políticas sobre Drogas no Piauí(Imagem:Reprodução)Cendrogas e Conselho planejam Semana de Políticas sobre Drogas no Piauí

O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Piauí (CEEPD-PI) planejou a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, em reunião na manhã desta sexta-feira (4), de forma on-line. A Semana foi instituída através da Lei 13.343/2006 e é comemorada anualmente na quarta semana de junho.

No Piauí, as ações são realizadas por meio de uma parceria entre a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas-PI) e o Conselho Estadual representante das entidades que desenvolvem trabalhos de prevenção e tratamento da dependência química.

“Será uma semana diferenciada por conta da pandemia. Temos a intenção de mostrar as atividades desenvolvidas pelas entidades que têm parceria com o Governo do Estado através da Coordenadoria, por meio de lives nas Redes Sociais”, explicou Cida Santiago, Coordenadora Geral da Cendrogas-PI e Vice-Presidente do Ceepd-PI.

A programação está sendo finalizada e deverá ser divulgada na próxima semana e terá como tema “O uso abusivo das Drogas durante a pandemia”.

Tópicos: piau?, drogas, semana