CCJ aprecia projeto que estabelece piso salarial para assistente social

23/06/2014 12h15


Fonte Alepi

Nesta terça-feira (24), será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi, o projeto de Lei nº 52/2014, de autoria do Deputado Estadual Marden Menezes(PSDB), que estabelece o piso salarial para os profissionais graduados em Serviço Social.

De acordo com o projeto, o piso salarial desses profissionais passa a ser equiparado ao dos profissionais da mesma área do quadro da Secretaria de Saúde do Estado.

“Não entendemos a disparidade que existe entre profissionais da mesma categoria. Os assistentes sociais vinculados a Secretaria de Saúde, por exemplo, ganham bem mais do que os assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social, no entanto ambos exercem a mesma atividade”, disse o Deputado.

Imagem: AlepiDeputado Estadual Marden Menezes(PSDB).(Imagem:Alepi)Deputado Estadual Marden Menezes(PSDB).

Marden Menezes ressalta que seu propósito é valorizar e proteger o trabalho do profissional, além de contribuir para a melhoria de seu desempenho.

“Temos confiança na aprovação do projeto, entendemos que ele é constitucional. A essência do projeto é fazer com que esses profissionais que ganham menos passem a ganhar pelo menos o teto dos profissionais da Secretaria de Saúde”, comentou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews