Castramóvel começa a funcionar em junho em parceria com clínicas veterinárias

26/05/2023 15h06


Fonte cidadeverde.com


O secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Daniel Oliveira, adiantou que o lançamento do Piauí Pet Castramóvel acontece no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

O equipamento vai funcionar atendendo a demanda dos municípios, ONGs e protetores de animais em todo o Piauí. A ideia é fazer convênio com clínicas veterinárias em todo estado para atender a demanda dos municípios.

"Vamos credenciar, tanto as demandas de animais de rua e abandonados que precisam da castração social, como também de clínicas interessadas em fazer esse serviço a partir do equipamento público, que é o castramóvel. As clínicas vão receber um valor por cada animal castrado", explicou Daniel Oliveira. 

No segundo semestre deste ano, o castramóvel vai percorrer os municípios com mais de 20 mil habitantes. E, em 2024, todos os 224 municípios do Estado.

A Semarh vai atuar, ainda, na conscientização da população quanto ao abandono de animais. "Nossa intenção é construir uma agenda efetiva e proativa em todos os municípios", finalizou o secretário.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews