Casas de show são autuadas durante fiscalização em Teresina

22/08/2021 12h03


Fonte G1



Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVale ressaltar que o descumprimento das medidas sanitárias pode implicar no aumento do número de casos da Covid-19. Desde o início da pandemia, Teresina já registrou 2.621 mortos p(Imagem:Reprodução)

Duas boates da Zona Leste de Teresina foram autuadas nesse sábado (21) pela Vigilância Sanitária, durante uma fiscalização que aconteceu em conjunto com a Polícia Militar. As autuações foram por infrações contra medidas sanitárias. O G1 tentou, mas não conseguiu contatos com os estabelecimentos.

De acordo com o 5° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os estabelecimentos estavam promovendo festas e provocando aglomerações. Além disso, as pessoas não estavam utilizando máscaras e não havia um distanciamento adequado entre as mesas.

Conforme o último decreto publicado pelo Governo do Piauí, estão suspensas as atividades que envolvam aglomeração. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia, lojas de conveniência e depósitos de bebidas, por exemplo, só podem funcionar até às 24h, desde que não promovam ou realizem festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou em seu entorno.

Vale ressaltar que o descumprimento das medidas sanitárias pode implicar no aumento do número de casos da Covid-19. Desde o início da pandemia, Teresina já registrou 2.621 mortos pela doença.

“As duas boates foram autuadas pela Vigilância Sanitária e irão responder no âmbito civil e criminal, perante à Justiça, por descumprimento de medidas sanitárias previstas no decreto estadual vigente”, informou o comandante do 5° BPM, major Cléber Bezerra.
Outros oito estabelecimentos e mais de 800 clientes foram orientados sobre a importância do cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde para coibir a disseminação do novo coronavírus.

Participaram da fiscalização 28 policiais militares e três agentes da Vigilância Sanitária. A operação ocorreu a partir das 19h do sábado (21) até às 1h do domingo (22).