Casa na zona Norte que abriu cratera de 7 metros em quarto será demolida

11/12/2018 07h30


Fonte CidadeVerde.com

A casa situada Rua São José, no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, onde abriu uma cratera de 7 metros de profundidade no quarto, será demolida na manhã desta terça-feira (11). O buraco se abriu na semana passada e acabou "engolindo" a família de cinco pessoas que assistiam televisão. Felizmente, as vítimas escaparam sem ferimentos graves.

Segundo o gestor da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, o engenheiro Weldon Bandeira, a residência foi construída em cima de uma galeria e é iminente o risco de desabamento de outros cômodos. Ele ressalta que o local foi ocupado irregularmente e que será realizado um trabalho de recuperação na área para evitar que outras casas também sejam atingidas.

"Foi uma fatalidade, de certa forma, prevista. A área é de ocupação irregular, principalmente, porque foi construída em cima de uma galeria. Notamos que o poço de visita [que é uma caixa de transição com tampa de concreto para possíveis manutenções da galeria] cedeu a tampa e, com isso, todo material da casa foi carregado para dentro da galeria"
, disse Bandeira.

Imagem: CidadeVerde.comCasa na zona Norte que abriu cratera de 7 metros em quarto será demolida.(Imagem:CidadeVerde.com)

A família que residia no local será incluída em um programa da prefeitura voltado para famílias desabrigadas.

Weldon Bandeira ressalta que, após a demolição, será recuperado de imediato o poço de visita para impedir que outras casas também sejam atingidas. Ele chama atenção também para as ocupações irregulares na capital.

"Por diversas vezes, nós retiramos famílias que insistem em ocupar locais de forma irregular, o que é complicado. Não temos como manter fiscalização 24 horas nesses locais irregulares. Por isso, a gente orienta e pede a compreensão da população",
alerta Weldon Bandeira.

Tópicos: bandeira, galeria, weldon