Carro invade preferencial e atinge motoqueiro na capital piauiense

01/10/2017 08h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCarro invade preferencial e atinge motoqueiro na capital piauiense.(Imagem:Reprodução)

Um motoqueiro ficou ferido ao ser atingido por um carro no cruzamento das ruas Irapuã Rocha e Napoleão Lima, no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu no final da manhã do último sábado (30) e não é o primeiro desde que a preferencial das vias foi alterada.

Segundo o advogado Rodrigo César, que mora próximo à esquina em que aconteceu a colisão, o motorista do Pegeout branco trafegava pela Napoleão Lima e invadiu a preferencial ao cruzar a Irapuã Rocha. Com o impacto, o motoqueiro caiu e sofreu fraturas na perna e em um dedo da mão.

"O motorista do carro ainda bateu em uma placa, depois de atingir o motoqueiro. Ele não foi omisso. Desceu do carro, ligou para o Samu, prestou socorro à vítima e acionou o seguro de veículos",
contou o advogado, acrescentando que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência levou cerca de 40 minutos para chegar ao local.

Rodrigo explica que há pouco mais de um ano, quando transformaram o balão da Avenida Jóckey Club em um semáforo foi alterado o sentido das vias e a Rua Irapuã Rocha passou a ser preferencial. O problema é que, apesar de haver uma sinalização horizontal, os condutores costumam não respeitar as novas regras.

"Tem um nome Pare, mas ninguém respeita. Se não colocarem um semáforo ou ao menos as tartarugas, os acidentes vão continuar acontecendo. Isso tem sido muito comum. Terça-feira passada teve outro, entre dois carros. Não se se as pessoas não se atentam às mudanças ou se não respeitam porque não querem mesmo, mas o Pare também está um pouco apagado",
ressalta o advogado.

Tópicos: advogado, carro, motoqueiro