Carro estava a 211 km/h durante acidente que matou jovem na Avenida Raul Lopes

06/10/2021 09h37


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO processo contra os acusados está na fase de instrução. O Ministério Público também pediu a suspensão da habilitação dos envolvidos, mas o pedido foi indeferido.  O g1 não consegu(Imagem:Reprodução)

 A perícia do Instituto de Criminalística indicou que o carro envolvido no acidente que matou arquiteto João Vitor Oliveira Campos Sales estava a 211 km/h. O caso ocorreu na madrugada do dia 1º de julho de 2019, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina.

O veículo em que estava o arquiteto e o empresário Junno Pinheiro capotou e em seguida colidiu com uma banca de revistas na avenida, debaixo da Ponte Estaiada.

A análise das imagens das câmeras de segurança foi feita pelos peritos criminais Rawlinson Medeiros Ibiapina e Alexandre Citó Lopes. A perícia concluiu que os três veículos, registrados momentos antes do acidente, estavam em velocidade média aproximada de 211,1 km/h, 108,1 km/h e 90,5 km/h.

"Não foi possível determinar somente através do vídeo citado se os veículos estariam ou não envolvidos em algum tipo de competição", concluíram peritos.
O inquérito do caso foi concluído pela Delegacia de Repressão aos Acidentes de Trânsito. O juiz Antônio Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado e tornou réu o empresário Junno Pinheiro Campos de Sousa (motorista do carro em que estava João Vitor) e Walber Anderson Portela Mendonça (que estava no segundo carro). Eles foram acusados de homicídio doloso.

O processo contra os acusados está na fase de instrução. O Ministério Público também pediu a suspensão da habilitação dos envolvidos, mas o pedido foi indeferido.

O g1 não conseguiu localizar as defesas de Junno Pinheiro e Walber Anderson.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook