Caravana Federativa no Piauí terá palestras gratuitas e abertas ao público em geral

17/06/2024 10h50


Fonte Governo do Piauí

A Caravana Federativa, ação itinerante do governo federal, que será realizada nos dias 20 e 21 de junho em Teresina, contará com palestras e painéis gratuitos abertos ao público em geral. A programação aberta está sendo organizada pelo Governo do Estado e levará diversos temas aos visitantes do evento.

As palestras e painéis serão realizadas no Teatro G3 Telecom, do Centro de Convenções de Teresina, ao mesmo tempo em que serão realizados os atendimentos aos gestores municipais e estaduais. Os interessados em participar da programação aberta ao público não precisam fazer inscrição prévia.

No Piauí, a Caravana Federativa conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que ofertarão palestras, na quinta-feira (20), com os temas “Conheça as soluções do maior banco de desenvolvimento da região Nordeste”; “A Caixa e a Simplificação do Processo OGU-Orçamento Geral da União”; “Soluções de Crédito BB - Eficiência e Sustentabilidade para o Setor Público”. O evento conta ainda com o apoio do Sebrae-PI e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

No primeiro dia de caravana também estão programadas palestras sobre a nova Lei de Licitações; os programas da Controladoria-Geral da União (CGU) para os municípios; boas práticas municipais em compras públicas; Transfere Gov e captação de mais recursos para os municípios.

Já na sexta-feira (21), os visitantes poderão participar da palestra que irá abordar o Plano Municipal de Coleta de Resíduos Sólidos e do painel “Estratégia Nacional de Governo Digital: implementação nos municípios”. No mesmo dia, o Governo do Estado e Funasa entregam os 100 Planos Municipais de Saneamento Básico, que buscam universalizar o saneamento no Piauí.

Todas as palestras e painéis do evento contarão com intérpretes de libras.

Coleta seletiva de lixo

A Caravana Federativa no Piauí será um exemplo de respeito ao meio ambiente no que se refere aos resíduos produzidos no período de sua realização. O evento vai contar com um plano de gestão para destinar corretamente todo o lixo produzido pelos visitantes. Uma central de triagem será montada para separar orgânicos de recicláveis.

A iniciativa tem caráter educacional, estimulando o público a descartar os resíduos sólidos em lixeiras seletivas, Também terá um lado socioambiental, visto que vai beneficiar cooperativas com o material reciclado.

Confira aqui a programação completa de palestras e painéis.

Confira aqui a programação voltada aos gestores municipais e estaduais.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: palestras, caravana, governo