Cantora de Porto Alegre quer que Nayra Lima, rainha do brega, mude de nome

28/10/2023 11h38


Fonte Cidade Verde

Imagem: Renato Andrade e arquivo pessoalNayra Lima e Naira Lima(Imagem:Renato Andrade e arquivo pessoal)Nayra Lima e Naira Lima
 
Parece inacreditável, mas é real. Uma cantora do Rio Grande do Sul está solicitando que Nayra Lima, a rainha do brega piauiense, mude de nome.

Ao tomar conhecimento do imbróglio, a cantora que mora em Teresina, disse que ficou surpresa e mandou recado para a reclamante.

“Tomei um susto, fiquei surpresa assim como vocês. Eu tenho uma história no meu Piauí, no nosso Nordeste. E não fui eu que coloquei esse nome, foi a minha gravadora Gema. Eu pergunto pra ela: porque isso agora? Porque dona Naira?. Pelo que estou sabendo, hoje você é uma mulher de Deus, uma mulher evangélica, louvo a Deus que isso é muito lindo, que Jesus te abençoe pra sempre, viu Naira. Acabe com isso, que isso é esquisito. Quando a gente é de Deus não anda pelo mundo procurando encrenca com o outro”, disse Nayra Lima que tem 66 anos. Seu nome de batismo é Jesus Pereira da Silva, e mais de 30 anos usa o nome artístico de Nayra Lima com “Y”.

Natural de Codó, no Maranhão, Nayra Lima, mora em Teresina e se destaca cantando de tudo desde brega, bolero, fazendo seresta e show pelo Brasil.

“Só tem um nome no mundo. Se ela quer brigar, que ligue para a minha ex-gravadora (Gema) que criou o nome há mais de 30 anos. Ela me disse que sou uma impostora, mas ela tem que me respeitar. E outra coisa, o Naira dela é “i” e o meu com “y””.

A gaúcha Naula Maria de Lima Pereira, 57 anos, garante que usa o nome artístico de “Naira Lima” há cerca de 40 anos. Ela, que atualmente canta música gospel, disse que soube da Nayra do Piauí há cerca de um ano quando foi gravar seu último trabalho “Presente de Deus”.

“Tenho todas as provas que sou a verdadeira Naira. Já acionei minha assessoria jurídica. Não quero que ela pare de cantar, só peço que ela mude o seu nome. Ela tem que colocar outro nome artístico, tirar o sobrenome “Lima”. Não existe dois Robertos Carlos, duas Gretchen”, disse Naula.

A cantora de Porto Alegre disse que canta desde os 7 anos e tem músicas como “Desisti de te amar”, “Quero um homem só pra mim” que ganharam projeção nacional.

Atualmente, ela canta gospel e garante que patenteou seu nome artístico.

Segundo a gaúcha, o impasse dos nomes está atrapalhando o fechamento de contratos e deixando de ganhar pelas plataformas digitais.

“Não sou nada parecida com ela, somos bem diferentes e há uma confusão na rede social e não dar para ganhar pelas plataformas já que a rede social não sabe quem é quem. O google está confundindo”, disse.

Assista clipes das duas cantoras:

Naira Lima



Nayra Lima


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: cantora, gospel, nayra lima