Candidato é preso em flagrante usando escuta no concurso da PolÃcia Militar do PiauÃ
31/01/2022 11h31Fonte G1 PI
Imagem: Andrê Nascimento/G1
Viatura da Polícia Militar do Piauí.
Viatura da Polícia Militar do Piauí.Um candidato foi preso em flagrante após ser flagrado usando uma escuta durante a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí. O candidato foi encaminhado para a Central de Flagrante de Teresina.
A prova, primeira etapa do concurso, aconteceu neste domingo (30). Mais de 40 mil candidatos se inscreveram no certame.
O flagrante aconteceu no Centro de Ensino Fundamental de Ensino Integral (Cefti) Pequena Rubim, localizada na avenida prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho. O aparelho, um fone de ouvido sem fio, foi apreendido. O candidato não teve o nome divulgado.
Segundo a Polícia Militar, ele foi preso suspeito pelo crime de fraude em concurso público. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Concurso da PM
Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PI
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.O concurso visa preencher 1.000 vagas para soldados. Mais de 40 mil candidatos se inscreveram para disputar as vagas. A prova estava prevista para ocorrer no dia 5 de dezembro, mas foi suspensa pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) como medida de evitar a disseminação da Covid-19.
Mais de 300 policiais estão atuando para garantir a aplicação da prova do concurso, que ocorre neste domingo (30). Os agentes de segurança contarão com o auxílio de viaturas policiais e estarão presentes nos 126 locais de aplicação da prova.
Confira o cronograma do concurso:
- Realização da prova: 30 de janeiro
- Exame de saúde: de 28 de março a 14 de abril de 2022
- Exame de aptidão física: de 16 de maio a 1º de junho de 2022
- Avaliação psicológica: 3 de julho de 2022
- Investigação social (envio de documentação): de 11 a 13 de agosto de 2022.]
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












