Campanha Prato Cheio, seleciona instituições que vão receber doações em 2022

21/11/2022 14h07


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCampanha Prato Cheio, seleciona instituições que vão receber doações em 2022(Imagem:Divulgação)Campanha Prato Cheio, seleciona instituições que vão receber doações em 2022

As nove instituições filantrópicas que combatem a fome no Piauí e irão receber a doação de alimentos não perecíveis na 3ª edição da campanha "Prato Cheio – Alimente a Esperança", promovida pela Rede Clube, foram divulgadas neste domingo (20). selecionou as instituições, que atendem famílias em condição de vulnerabilidade social, que vão receber os alimentos arrecadados.

A ideia é promover uma corrente de solidariedade para arrecadar e distribuir alimentos e cestas básicas para moradores de regiões carentes em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Timon (MA).

As doações podem ser feitas diretamente nas instituições escolhidas (veja lista abaixo) e também na sede da Rede Clube, localizada na Avenida Valter Alencar, 2120, no bairro Monte Castelo, fone (86) 2107-6678.

Ongs e projetos sociais com CNPJ regularizado que realizam ações dessa natureza há, no mínimo cinco anos, se inscreveram no processo seletivo da campanha.

As instituições selecionadas foram:

Parnaíba

Projeto Amar - avenida Dr. João Silva Filho, 3135, ap 07, prédio comercial no bairro Piauí.

Picos
Centro Espírita Francisco de Assis (CEFA) - rua Joaquim Moneiro, nº 343, bairro Junco.

Floriano
Organização dos Ex-combatentes do Exército Brasileiro no Piauí - rua José Lino nº 285, bairro Bosque Santa Terezinha.

Timon
Centro de Solidariedade e Apoio as Pessoas com Câncer - Casa de Palha - avenida Viana Vaz nº 97, Centro.

Teresina

Associação Movimento Mais Amor da Grande Teresina - rua Nossa Senhora da Humildade, nº 3146 Vila Irmão Dulce.

Centro Social Padre Arrupe - rua Valdivino Tito, nº1101, bairro Vermelha.

Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria) - rua São Pedro, nº 1841 Centro Sul.

Sociedade Espírita João Nunes Maia - rua Inácio da Costa Filho, nº 4059

Associação dos Cegos do Piauí - rua Beneditinos, nº 537 bairro São Pedro.

No Piauí, hoje, cerca de 239 mil famílias sobrevivem com cerca de R$ 89 por mês. A fome é uma realidade que aflige muita gente.

“A nossa intenção é colocar comida na mesa dessas famílias”, ressalta Claudinei Moreira, diretor de jornalismo da Rede Clube.

Para ampliar o trabalho de quem combate a fome no Piauí, a Rede Clube apresenta ainda uma série de reportagens entre os dias 21 de novembro e 14 de dezembro.

Nesse período, os telejornais mostram os trabalhos das entidades, dando visibilidade para as boas ações de quem abraça essa causa e contam histórias de como o acesso ao alimento é um prato cheio de vida e cidadania para muita gente.

O dia “D” da campanha está marcado para dia 15 de dezembro, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na zona Leste de capital. Na oportunidade, todo o jornalismo da Rede Clube dedica-se a falar sobre a escassez de alimento e sobre solidariedade, sensibilizando e incentivando o piauiense a doar esperança em forma de alimento.