Caminhada vai homenagear 35 policiais militares mortos no Piauí

16/09/2017 08h16


Fonte Cidadeverde.com

Policiais militares do Piauí mortos nos últimos três anos serão homenageados com uma caminhada na próxima segunda-feira (18) em Teresina (PI). A categoria convida familiares dos PMs e a sociedade para participarem do evento e ajudarem a cobrar do poder público melhorias na estrutura da segurança pública.

"Essa caminhada a gente faz com muito zelo, porque não homenagemos mais 34, mas 35 policiais militares mortos violentamente. Infelizmente, sábado tivemos mais uma vítima",
lamentou o major Diego Melo, vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares Estado do Piauí (Amepi), em entrevista para a Rádio Cidade Verde.

A caminhada sairá às 7h30 da manhã de frente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na avenida Marechal Castelo Branco, onde haverá um culto em homenagem aos policiais. Em seguida, os participantes seguirão pela avenida Frei Serafim até a igreja São Benedito e o Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, onde o evento será encerrado.

O vice-presidente da Amepi atribui as mortes a diversos fatores, mas principalmente à falta de mais investimentos na segurança pública, com melhores salários para os policiais e infraestrutura para o trabalho. Para major Diego, é preciso que a sociedade apoie os PMs a conseguirem melhorias na área.