Caixão com corpo de homem é abandonado em cemitério no Piauí

12/08/2020 18h36


Fonte Com informações do Em Foco.

Imagem: ReproduçãoCaixão com corpo de homem é abandonado em cemitério no Piauí(Imagem:Reprodução)
 O corpo de um homem, ainda não identificado, vítima da Covid-19, foi abandonado dentro de um caixão, fora da sepultura no cemitério do povoado Prata, na zona rural do município de Altos, região norte do Piauí. 

Segundo populares da região, o corpo foi deixado no cemitério por um carro branco no dia 05 de agosto. Coveiros que estavam no local, removeram o plástico que envolvia o corpo sem proteção.

Em nota, a Prefeitura de Altos informou que só ficou sabendo da morte após a família realizar o translato e o enterro sem seguir o protocolo oficial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado e o enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito.

O paciente veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ao tomar conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação, que não seguiu os protocolos estabelecidos tanto pelo Estado como pelo Município.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: altos, morte, caixao