Cachorro ganha carteirinha e matrícula do IFPI ao escolher campus como nova casa no Piauí

17/07/2022 12h26


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPantera tem recebido água e ração dos alunos e funcionários da instituição e, agora, tem o campus como seu novo lar.(Imagem:Reprodução)
 Pantera mal chegou, mas já conquistou a todos no campus do Instituto Federal do Piauí de Campo Maior, a 80 km de Teresina. Ele chegou ao local na última quinta-feira e já ganhou "matrícula" e até crachá do curso de administração. Ainda não se sabe se ele tem dono, mas adotou o lugar como sua nova casa.

Diretor geral do campus do Instituto Federal do Piauí de Campo Maior, Danilo Alves contou que cãozinho Pantera "assiste" às aulas, é bastante dócil e foi muito bem recebido por alunos e funcionários, ganhando até crachá, carteirinha e perfil no Instagram: @_eupantera.

"Agora ele é o novo mascote. Nós tivemos a ideia de fazer a carteirinha como se ele fosse um novo estudante. Ele entra na direção, no gabinete, e um professor disse que ele assistiu a uma aula toda de espanhol. Ficou muito à vontade!", disse o diretor geral.

Segundo ele, o cãozinho chegou ao local aparentemente acompanhando um rapaz em uma bicicleta, entrou pelas grades de proteção e não quis mais sair. Como o campus fica afastado cerca de 7 km da cidade, não há residências próximas e não se sabe se o bichinho tinha dono.

Danilo, que já tem um cãozinho em casa, destacou que a intenção é, também, promover a discussão em torno da importância das adoções e castrações dos animais.

"Temos muitos animais de rua não castrados, que se reproduzem muito rápido. É importante, temos que acolher bem. Quem tem animal sabe o amor que a gente tem por esses bichinhos", contou o diretor.

Pantera tem recebido água e ração dos alunos e funcionários da instituição e, agora, tem o campus como seu novo lar.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: diretor, campus, pantera