Cachorro esfaqueado pelo próprio dono em Valença do Piauí recebe alta

22/10/2020 14h38


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalCão foi esfaqueado no dia 6 de outubro, em Valença do Piauí.(Imagem:Arquivo Pessoal)Cão foi esfaqueado no dia 6 de outubro, em Valença do Piauí.

Julim, o cachorro esfaqueado pelo próprio dono no município de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina, recebeu alta nessa quarta-feira (21). O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e continua preso.

O animal fez o tratamento em casa, mas foi acompanhado por um médico veterinário que realizava visitas de forma rotineira. Segundo um dos profissionais de saúde que atenderam o cão, Franciel Júnior, os pontos foram retirados em uma clínica veterinária nessa quarta-feira (21).

Segundo Franciel, as lesões atingiram cinco camadas musculares e ele ainda possui inflamações internas, mas a cicatrização da pele ocorreu de forma rápida. O cachorro já consegue andar normalmente.
Imagem: Arquivo PessoalCicatrização da pele do animal ocorreu de forma rápida.(Imagem: Arquivo Pessoal)Cicatrização da pele do animal ocorreu de forma rápida.

O crime

No dia 6 de outubro, um homem foi preso suspeito de agredir o próprio cachorro com um facão em Valença do Piauí. De acordo com a Força Tática da Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu após uma denúncia de uma associação de proteção aos animais.

Quando chegaram no local, os policiais encontraram o animal com uma ferida aberta nas costas e prenderam o dono do animal em flagrante. O suspeito confessou o crime e, se condenado, pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão, conforme lei sancionada no dia 29 de setembro.
Imagem: Divulgação/PM-PICachorro foi socorrido, atendido por veterinário e encaminhado para associação que cuidará da adoção.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Cachorro foi socorrido, atendido por veterinário e encaminhado para associação que cuidará da adoção.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, animal, suspeito