Bunge sinaliza interesse em ampliar fábrica no Piauí

09/08/2011 13h17


Fonte CCOM PI

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarGovernador em rodada de negociações.(Imagem:Paulo Barros)Governador em rodada de negociações.

O Investir Piauí já contabiliza resultados. Na manhã desta terça-feira (9), empresários de todo o Brasil participaram de rodadas de negociações para conhecer as potencialidades do Estado em seis setores produtivos. O evento acontece na Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Logo após a abertura do evento, realizada na noite dessa segunda-feira (8), investidores já sinalizavam o interesse em iniciar ou ampliar negócios no Piauí. Caso do vice-presidente da Bunge e ex-ministro do Planejamento, Martus Tavares, que destacou a vontade da empresa, que já tem fábrica instalada no município de Uruçuí, Sul do Piauí, em ampliar a planta da fábrica para implantação de uma indústria de beneficiamento de fertilizantes. Futuras reuniões entre representantes da Bunge e do Governo do Estado discutirão detalhes do novo investimento.

Empresários que ainda não conheciam as potencialidades do Piauí também buscaram negociar o início de novas parcerias. Representantes da Cooperativa Agroindustrial, do Estado do Paraná, confirmaram uma reunião, já para a próxima semana, em Teresina, para negociar o início de investimentos na produção de grãos nos Cerrados Piauienses.

Presente ao Investir Piauí, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, destacou as grandes possibilidades de negócios que podem surgir a partir da realização do Investir Piauí. “O Piauí é um Estado que orgulha a todo o Brasil e apresenta, aqui, o novo momento da sua economia, com grandes oportunidades de negócios. A Fiesp é uma Federação paulista, mas que possui investimentos em todo o Brasil e o Piauí mostra que tem potencial para ser destino de muitos investimentos de nossa entidade”, afirmou Skaf.

As rodadas de negociações no Investir Piauí envolvem os setores de agronegócios, indústria da transformação, serviços, turismo, mineração e Zona de Processamento de Exportações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook