BrVox e 180Graus terão que se explicar pesquisa de opinião ao Ministério Público Federal

31/01/2016 08h23


Fonte Portalcidadeluz

Imagem: PortalcidadeluzClique para ampliarBrVox e 180Graus terão que se explicar pesquisa de opinião ao Ministério Público Federal.(Imagem:Portalcidadeluz)

A partir de denúncia recebida no Ministério Público Federal (MPF), o procurador regional eleitoral no Piauí, Kelston Pinheiro Lages, notificou o Portal 180Graus e o Instituto BrVox para prestarem informações, no prazo de 10 dias, sobre o levantamento promovido para a escolha dos “10 Melhores e 10 Piores Prefeitos” do Piauí.

A denúncia aponta as seguintes irregularidades: ausência de informação acerca dos critérios a serem adotados no levantamento; ausência de participação da população na pesquisa, como verdadeira destinatária das políticas públicas; formatação da pesquisa em forma de concurso, em tons de competitividade; criação de ambiente propício à prática do crime de extorsão e possível caracterização de propaganda extemporânea e desequilíbrio na disputa das eleições.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook