Brilhantes amanhãs: alunos do Sesc participam de formatura do Proerd

31/08/2023 11h00


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoBrilhantes amanhãs: alunos do Sesc participam de formatura do Proerd.(Imagem:Divulgação)Brilhantes amanhãs: alunos do Sesc participam de formatura do Proerd.

Com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Scheleiden Silva, da diretora de Programas Sociais do Sesc no Piauí, Camila Maia, e de oficinais da PM foi realizada a solenidade de Formatura de 178 alunos do Sesc Centro Educacional de Teresina que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no teatro do Sesc Cajuína.

Participaram da Formatura alunos do 3° ao 5º anos, que receberam instruções da cabo PM, Juliana Amanda. As turmas do 3º ano participaram da grade curricular Kids. As turmas do 4º ano tiveram capacitação em linguagem adaptada para estabelecida na sessão II. Já os alunos do 5º ano participaram da formação “Caindo na Real”. Todos à sua maneira aprendem as lições base do maior programa de combate às drogas e a violência nas escolas, realizado no país.

Três formandos foram chamados ao palco por apresentarem as melhores redações sobre o Proerd. Eles receberam presentes da Polícia Militar. A instrutora da turma, cabo Juliana Amanda foi homenageada pelos alunos. A equipe pedagógica do Sesc Centro Educacional também recebeu homenagens especiais durante a solenidade.
Imagem: DivulgaçãoBrilhantes amanhãs: alunos do Sesc participam de formatura do Proerd.(Imagem:Divulgação)

Com o Proerd os alunos aprendem uma série de habilidades e informações cruciais que ajudam na formação pessoal e social. Uma das mais importantes é a tomada de decisões seguras e saudáveis em relação com consumo de drogas e envolvimento em atividades violentas.

“A Polícia Militar em parceria com as escolas e a família adota essa medida preventiva para que nossas crianças e adolescentes aprendam a lidar com as adversidades e desafios de maneira construtiva e com resiliência emocional”, destaca o comandante da Polícia Militar.

A diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia, falou da alegria em participar da formação dos alunos do Sesc num programa importante para a formação da cidadania como o Proerd. “Vocês estão de parabéns em participar do Proerd e aprender as lições de cidadania e contribuir positivamente para a sociedade”, enfatiza.
Imagem: DivulgaçãoBrilhantes amanhãs: alunos do Sesc participam de formatura do Proerd.(Imagem:Divulgação)

Estavam presentes a comandante de Policiamento Comunitário, coronel Elza Rodrigues, a coordenadora Regional do Proerd, major Márcia, a coordenadora Regional de Educação do Sesc no Piauí, Rosana Leal, a diretora do Sesc Centro Educacional de Teresina, Cristiane Marques e as coordenadoras de Educação do Sesc Centro Educacional, Jackeline Borges (Educação Infantil) e Kelen Soares (Ensino Fundamental).

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd é realizado pela Polícia Militar do Piauí em parceria com as escolas e as famílias. No Piauí, o programa atende alunos de Sesc há cerca de 17 anos. Temo com objetivo de capacitar crianças e adolescentes com informações e habilidades para viverem de forma saudável, sem drogas e violência.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: sesc, alunos, proerd