Bebê achada em cima de saco será encaminhada para família acolhedora

17/04/2015 10h59


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilBebê foi achado no quintal de uma casa na cidade de Castelo do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Bebê foi achado no quintal de uma casa na cidade de Castelo do Piauí.

A recém-nascida encontrada em cima de saco plástico na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, passa bem e será encaminhada para uma família acolhedora assim que receber alta do hospital. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pela conselheira Saray Saraiva, que acompanha a criança.

"Até o momento não temos nenhuma notícia da mãe ou de familiares. Por enquanto a bebê segue internada no hospital regional, já realizou todos os exames e é uma criança saudável. Ela está sendo acompanhada por toda a equipe médica e assim que receber alta o Ministério Público colocará a criança aos cuidados de uma família acolhedora até o fim da investigação policial",
explicou.

De acordo com a conselheira, caso nenhum parente da recém-nascida se responsabilize pela sua tutela, ela seguirá para adoção. "Vamos aguardar, se ninguém aparecer será aberto o cadastro das famílias para adoção, na qual os candidatos passam também por acompanhamento psicosocial", acrescentou.

O delegado Laércio Evangelista declarou que a polícia continua em diligência para encontrar a mãe. "Ela já foi identificada, mas ainda não conseguimos encontrá-la. Somente com o seu depoimento podemos entender o que a levou a abandonar a filha", declarou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui