Bases do Samu no interior são achadas no cadeado, diz denúncia no MPE

14/03/2016 13h47


Fonte Cidadeverde.com

Vistoria realizada pela Secretaria Estadual de Saúde tem encontrado bases do Samu fechadas no interior do Piauí. A informação foi relatada pelo coordenador do Samu Aéreo, Gerardo Vasconcelos, que participou de audiência intermediada pela promotora Cláudia Seabra, sobre a situação do Samu no interior do Estado.

Da audiência também participou o secretário de Saúde, Francisco Costa e o representante do Sindicato dos Médicos, Leonardo Eulálio.

Imagem: Cidadeverde.comBases do Samu no interior são achadas no cadeado, diz denúncia no MPE.(Imagem:Cidadeverde.com)

Uma denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos aponta falta de estrutura eno serviço do Samu e que as bases são encontradas fechadas no cadeado em São Raimundo Nonato, Gilbués, Corrente e Bom Jesus.

Na reunião foi relatado que as três ambulâncias do Hospital Regional de São Raimundo Nonato estão quebradas. O secretário de Saúde garantiu que o Estado vai adquirir dez ambulâncias brancas para dar suporte aos hospitais regionais.

Ele garantiu ainda que irá realizar um teste seletivo para contratação de médico regulador para o Samu. Sobre o Samu Aéreo foi solicitada a aquisição com urgência de um ventilador neonatal para a aeronave.

O secretário afirmou ainda que está em fase final de construção da UTI neo-natal para o hospital Tibério Nunes em Floriano, além da implantação do serviço de neurocirurgia na cidade.

A promotora Cláudia Seabra solicitou que o SAMU encaminhe todas as vistorias que são feitas permanentes nas bases para que sejam adotadas as providências.

Tópicos: saúde, samu, bases