Barragem Mesa de Pedra sangra e água invade bares e restaurantes em Valença do Piauí

20/03/2022 23h20


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMesmo assim, o alagamento surpreendeu alguns donos de bares. De acordo com Otávio Pereira, alguns empresários deixaram equipamentos como freezers, geladeiras, cadeiras e até mesas(Imagem:Reprodução)
 Vídeos gravados na manhã deste domingo (20) por moradores de Valença do Piauí mostram uma verdadeira cachoeira caindo sobre a barragem Mesa de Pedra, na cidade de Valença do Piauí. Segundo a Brigada municipal de socorristas de Valença, nenhum morador precisou ser resgatado.

As filmagens, feitas pelo morador Otávio Pereira, mostram que a água invadiu barracas onde funcionam os bares e restaurantes que ficam no entorno da barragem. O local é ponto turístico da cidade de Valença, onde os visitantes aproveitam para se refrescar no rio Sambito.

O sangramento da barragem já havia começado nos últimos dias, e aumento do fluxo de água era esperado pelos moradores.

Mesmo assim, o alagamento surpreendeu alguns donos de bares. De acordo com Otávio Pereira, alguns empresários deixaram equipamentos como freezers, geladeiras, cadeiras e até mesas de sinuca nos bares, que foram destruídos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: barragem, cachoeira, bares