Bar do Piauí faz "piada" sobre casos de Covid-19 e é alvo de críticas nas redes sociais

30/04/2021 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes sociaisBar faz piada com pandemia e caso repercute nas redes sociais.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Bar faz piada com pandemia e caso repercute nas redes sociais.

Uma publicação feita por um bar localizado em Parnaíba, no Litoral do Piauí, ganhou repercussão negativa nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (29).

Na publicação, uma bebida produzida pelo estabelecimento acompanha um cartão com a frase: “Covid-19 tem vários casos. E nós vamos ter um quando?”.

O post foi feito no dia em que o Brasil atingiu a marca de 400 mil mortos por Covid-19. Na publicação, dezenas de internautas consideraram ofensiva a frase utilizada pelo estabelecimento e manifestaram revolta, pedindo respeito às vítimas da doença e seus familiares.
Imagem: Reprodução/InstagramInternautas criticaram a frase utilizada pelo estabelecimento e manifestaram revolta.(Imagem:Reprodução/Instagram)Internautas criticaram a frase utilizada pelo estabelecimento e manifestaram revolta.

"Já pensou? Um caso q pode terminar em morte? Isso é uma cantada ou uma ameaça?", questionou um internauta. "Péssimo", disse outro no Twitter.

Na manhã desta sexta-feira (30), o estabelecimento divulgou uma nota e afirmou que a frase foi criada ainda no primeiro semestre de 2020, quando a pandemia não estava em estágio avançado e a situação não era grave. O estabelecimento também lamentou o ocorrido e afirmou que o caso não se repetirá.

Veja a íntegra da nota enviada pelo local:

“Depois de apurar como ocorreu o erro da frase colocada em nosso drink, verificamos que o arquivo com 20 cartões impresso foi o mesmo criado e usado no primeiro semestre de 2020, antes do fechamento dos estabelecimentos, sem a gravidade do momento que infelizmente chegamos e vivemos desde então. Por esse motivo, não houve revisão do conteúdo do mesmo. Ciente do erro, pedimos sinceras desculpas para todos pela frase infeliz e desnecessária nesse momento delicado", declarou a empresa.