Bando tentar roubar viatura, atira contra policiais e três são presos em Teresina

27/07/2017 10h20


Fonte G1 Globo

Quatro homens em duas motos tentaram roubar uma viatura da Delegacia de Homicídios, no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, nessa quarta-feira (26). De acordo com o delegado Danúbio Dias, três foram baleados e presos e um fugiu. Há a suspeita de que o grupo tenha participado do homicídio de um policial militar do Piauí, em Timon, no Maranhão, horas antes.

"Eu solicitei que dois policiais fossem até a casa de uma das vítimas de um caso que estamos investigando e, no caminho, quatro homens abordaram os policiais. Oa agentes perceberam e os suspeitos viram que os policiais estavam armados, foi quando dispararam contra a viatura, que estava descaracterizada", declarou.

Segundo o delegado, pelo menos cinco disparos acertaram a viatura de fora para dentro. Os policiais reagiram e acertaram três deles nas pernas, que foram presos. Um conseguiu fugir e a polícia suspeita que tenha levado a arma usada para disparar contra os agentes.

Agora, as polícias do Piauí e do Maranhão estão buscando informações que possam relacionar a tentativa de roubo com o assassinado do capitão da PM-PI. "Quando foram presos, um deles já estava baleado nas costas e eles visivelmente tentavam fugir de alguma coisa, não sabemos ainda de quê", afirmou o delegado.

Os três foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), receberam atendimento e não correm risco de morrer. Nenhum policial ficou ferido e a viatura está sendo periciada, assim como o local da abordagem. A polícia busca vestígios de projéteis que atingiram o veículo para identificar o calibre da arma usada pelos suspeitos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bando, tenta, roubar, viatura