Bando rende por 10h família de gerente, rouba cofre e foge com reféns

03/06/2014 11h52


Fonte G1 PI

A mulher e um filho do gerente do Banco do Brasil da cidade de Água Branca, Sul do Piauí, e mais dois vizinhos foram levados reféns por uma quadrilha que roubou por volta das 07h00 desta terça-feira (03) o dinheiro que estava no cofre da agência.

Segundo o delegado Jetan Pinheiro, a quadrilha rendeu as vítimas ainda na noite de segunda-feira (2) e obrigou o gerente a levá-los até o banco nesta manhã. A família e os vizinhos chegaram a passar quase 10 horas em poder dos criminosos e a polícia ainda não sabe o paradeiro do bando.

Imagem: Misael Lima / Portal MpiauiSegundo a polícia, família de gerente do banco foi feita refém.(Imagem:Misael Lima / Portal Mpiaui)Segundo a polícia, família de gerente do banco foi feita refém.

“Eles chegaram à noite e pediram para uma vizinha da família bater na porta. O gerente abriu porque viu que era uma pessoa conhecida, mas logo foi rendido pelo bando. Esta vizinha também foi feita refém. Eles ficaram durante toda a noite com as vítimas e só pela manhã foram ao banco e lá também renderam o vigilante”,
contou o delegado.

Imagem: Misael Lima / Portal MpiauiClique para ampliarAgência ficará sem atendimento por tempo indeterminado.(Imagem: Misael Lima / Portal Mpiaui)Agência ficará sem atendimento por tempo indeterminado.

À polícia o gerente revelou que os criminosos chegaram a falar que há mais de um mês estavam na cidade fazendo um levantamento para praticar o roubo. A quadrilha tem aproximadamente seis homens.

“Eles articularam tudo. Sabiam a hora que o tesoureiro chegava e assim tiveram acesso ao cofre e levaram tudo. Para sair da casa do gerente eles usaram o carro da vítima e para fugir da agência com os reféns roubaram o veículo do segurança que ficava estacionado fora da agência”, relatou ainda Jetan Pinheiro.

Testemunhas relataram para a polícia que chegaram a ver pessoas em dois veículos em atitude suspeita, um modelo Hilux e o outro Honda Civic.

Imagem: Misael Lima / Portal MpiauiClique para ampliarPolícia conta com auxílio de um helicóptero durante as buscas.(Imagem:Misael Lima / Portal Mpiaui)Polícia conta com auxílio de um helicóptero durante as buscas.

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Força Tática, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, além de policiais militares, foram acionados para ajudar na operação e captura do bando. A Polícia Rodoviária Federal também foi comunicada do fato e montou barreiras para tentar identificar o bando.

“Temos a orientação para agir com cautela porque eles ainda estão com os reféns. O gerente está muito abalado e nervoso porque os criminosos estão com a sua mulher, um filho e mais dois vizinhos. Os criminosos disseram que ligariam após liberar os reféns, mas até agora nada”, disse o delegado.

A agência bancária permanece fechada e um aviso foi colocado na porta alertando os clientes que o expediente foi suspenso.

Tópicos: polícia, bando, reféns