Bando explode caixas de agência; 4ª ação criminosa em menos de um mês

16/12/2016 10h08


Fonte G1 PI

A agência do Banco Bradesco do município de Demerval Lobão, distante 30 Km de Teresina, foi alvo da ação de criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (16). Segundo a polícia, pelo menos cinco pessoas participaram da explosão aos caixas eletrônicos. Essa é o quarto crime com o mesmo modus operandi em menos de um mês no estado.

De acordo com o cabo Laércio Costa, o grupo fortemente armado chegou por volta das 3h no município e encontrou um grupo de pessoas em uma funerária, das quais três foram feitas reféns e utilizadas como escudo durante a ação.

“Era um grupo de cinco pessoas, fortemente armadas com fuzis e pistolas de uso restrito. Recebemos primeiro a informação de um sequestro de três pessoas em uma funerária, mas depois nos chegou a informação de que o grupo as utilizou como escudo durante o roubo do banco”, informou.

Segundo o policial, a equipe de policiamento da região estava no município vizinho de Lagoa do Piauí no momento da ação e chegou ao local do crime minutos depois da evasão do grupo que fugiu com os malotes de dinheiro em direção à Teresina. Até o momento ninguém foi preso.

Este é o segundo caso registrado em pouco mais de 24h. Em Picos, um caixa instalado no térreo do prédio da prefeitura do município, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, informações iniciais de que 12 homens em três carros explodiram o caixa e em seguida entraram na agência do Banco do Bradesco, instalada ao lado e tentaram explodir os caixas.

Caixas desativados no Litoral

Os turistas que pretendem passar as festas de fim de ano no Litoral do Piauí, nas praias de Parnaíba, Luís Correia ou Cajueiro da Praia, vão encontrar uma grande dificuldade na hora de sacar dinheiro ou fazer outras operações financeiras. O motivo é que apenas a cidade parnaibana conta com agências bancárias e os estabelecimentos privados, que ofereciam serviços com terminais de autoatendimento, estão solicitando a retirada dos equipamentos, por causas das constantes ações criminosas.

Segundo a assessoria do BB, no início do ano o estado contava com 80 equipamentos, mas o número reduziu pela metade.

Em Luís Correia, há caixas eletrônicos apenas em uma galeria comercial no Centro da cidade, mas apenas de dois bancos. Não há equipamentos do Banco 24 Horas.

Já em Cajueiro da Praia há apenas um posto de atendimento do banco Bradesco, na zona urbana. Na Praia de Barra Grande a opção se restringe aos clientes da Caixa Econômica Federal, com um terminal instalado na praça do vilarejo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: banco, caixas, bradesco