Bala perdida mata mulher dentro de cartório durante tiroteio em Timon

21/07/2017 13h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarBala perdida mata mulher dentro de cartório durante tiroteio em Timon.(Imagem:Cidadeverde.com)

Uma tentativa de assalto nas proximidades do Cartório do Segundo Ofício Extra-judicial, localizado na rua Magalhães Jaime de Almeida, no Centro de Timon-MA levou a morte nesta sexta-feira (21) de uma mulher que esperava para ser atendida.

A vítima foi identificada como Naiana Nascimento Pinto, 32 anos, e foi atingida por uma bala na cabeça, quando estava na recepção do local.

De acordo com as informações, uma dupla numa motocicleta chegou para assaltar e acabou trocando tiros com o segurança.

"Eles chegaram para assaltar e houve troca de tiros com o segurança do cartório. E essa mulher acabou sendo baleada na cabeça. Na fuga, eles se desequilibraram e caíram da moto e saíram correndo",
disse o guarda municipal Manoel Vieira.

O latrocínio ocorreu por volta das 9 h e os dois suspeitos já foram presos. A moto utilizada no crime seria de um deles e ainda está na rua onde ocorreu o crime. Um dos suspeitos foi preso em uma residência quando tentava se esconder. Ele ainda estava com uma arma de fogo.

Câmeras de segurança do cartório flagraram a ação. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamada para remover o corpo. O cartório é o mesmo que foi assaltado em abril.

Atualizada às 10h42

O delegado regional de Timon, Humaitan Oliveira, esclarece que a dupla estava realizando assaltos na rua onde fica o cartório, quando o segurança do local viu e reagiu. Eles não teriam a intenção de entrar no cartório. Na ação, Naiana Nascimento Pinto, de 33 anos, foi morta por uma bala perdida na recepção do cartório do Segundo Ofício Extra-judicial, localizado na rua Magalhães Jaime de Almeida, no Centro.

“Eles já haviam levado R$ 637 de um senhor que estava na rua (roubo a traseunte) e estavam abordando outro que estava numa moto. Já tinham pego o documento da moto, a carteira dele, quando o segurança do cartório viu e reagiu. Eles revidaram os tiros e um deles atingiu a mulher que estava dentro do cartório. AO tiro que pegou na porta foi frontal e a senhora estava lá dentro”,
explicou o delegado.

Os suspeitos são um adolescente e um maior de idade que foi preso com a arma. O jovem tem 17 anos e seria o autor dos dois tiros. “Encontramos a arma com duas cápsulas deflagradas provavelmente as duas que acertaram o cartório”, afirmou Humaitan Oliveira.

Segundo a polícia, a intenção da dupla seria realizar um verdadeiro arrastão a traseuntes pela região. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: dupla, arma, suspeitos