Atacante do Corisabbá implora de joelhos para assistente mudar decisão após gol anulado

22/01/2022 10h40


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Gustavo Cavalcante/Rede ClubeAtacante se ajoelha e pede para assistente não anular gol.(Imagem:Gustavo Cavalcante/Rede Clube)Atacante se ajoelha e pede para assistente não anular gol.

O Corisabbá reclamou bastante do gol anulado na derrota para o River-PI, por 3 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. Icássio completou para as redes, mas o assistente Rogério de Oliveira Braga marcou o impedimento no lance. A anulação rendeu uma imagem bastante curiosa: o atacante Jeferson Maranhense foi falar com o bandeira e chegou a ficar de joelhos, implorando a revisão da decisão.

O lance foi aos 32 minutos do segundo tempo – e o Corisabbá perdia por 2 a 0. Pela direita, Kary fez o cruzamento rasteiro, a bola passou pela defesa do River-PI, e Icássio flechou na segunda trave. A comemoração do gol acabou perdendo força ao ver o assistente marcando o impedimento.

Jeferson Maranhense, que estava na área no momento do cruzamento, foi em direção ao bandeira. Na conversa, o atacante chamou a atenção pedindo uma mudança na decisão, com o gesto de "por favor". Rogério de Oliveira Braga conversou com o jogador e o consolou, passando a mão na cabeça.
Imagem: Gustavo Cavalcante/Rede Clube  Assistente consola atacante após gol anulado.(Imagem:Gustavo Cavalcante/Rede Clube ) Assistente consola atacante após gol anulado.

No fim do segundo tempo, o Corisabbá ainda pegou o terceiro gol. Ao fim da partida, o técnico Toninho Pesso criticou as decisões da arbitragem e, principalmente, o trabalho do árbitro Antônio Cordeiro de Paula. Segundo o treinador, não houve o mesmo critério nas marcações para River-PI e o Alvinegro.

- O pênalti que a arbitragem deu é brincadeira. Eu tive um gol aqui que não estava impedido. O de trás estava, quem fez o gol não. Aí ele dá o impedimento. Então, qual é o critério? Futebol é resultado, o River-PI mereceu ganhar porque fez os gols. Um pênalti inexistente, um outro gol duvidoso. Tenho um gol e não tenho o gol, a arbitragem tem que ter o mesmo critério, tem que ser idôneo – argumentou Toninho.

- Não estava impedido. Eles têm que ter responsabilidade, é só se capacitar um pouquinho mais, porque do lado de cá tem pai de família, investimento, trabalho, um gol não volta hoje. O que vale é que o pessoal buscou, tentou, teve coragem. Com nossa humildade vamos fazer uma grande competição – protestou o treinador.

O Corisabbá volta a campo neste domingo, às 17h, pela terceira rodada do estadual. O time recebe o Fluminense-PI, time 100% no campeonato, no Tibério Nunes, em Floriano.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui