ASSISTA AO VÍDEO: CANDIDATA DO PCO faz escândalo no TRE-PI e vai expulsa por seguranças

23/08/2010 23h28


Fonte 180 graus

Na manhã desta segunda-feira (23), a candidata Lourdes Melo (PCO), fez um protesto dentro da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Ela não aceitou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve sua candidatura indeferida.

Em protesto, ela rasgou documentos do TSE afirmando que desconhece a decisão do tribunal. Com outros correligionários do PCO, Lourdes Melo, aos gritos, parou a sessão.

"Justiça ficha suja, justiça ficha suja, justiça ficha suja", gritou a pretensa candidata dizendo que o tribunal só julga em favor dos partidos ricos.

O presidente do TRE, Desembargador Raimundo Eufrásio, teve que parar a sessão e pedir aos seguranças que retirássem Lourdes Melo e os partidários de dentro do plenário. O presidente também anunciou que a Policia Federal acabara de ser acionada para fazer a segurança durante as sessões para evitar outro tipo de manifestação como a que aconteceu.
Imagem: 180 GRAUSCandidata foi retirada a força por seguranças(Imagem:180 GRAUS)Candidata foi retirada a força por seguranças
"Todos têm o direito de fazer seus protestos, mas aqui não é lugar", explicou o desembargador.

O procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, se ausentou por alguns instantes, enquanto também solicitava as providências cabíveis para o caso.

Imagem: 180 grausClique para ampliarLourdes Melo(Imagem:180 graus)Lourdes Melo

ENTENDA
Após ter sua canidatura indeferida pelo TRE, a candidata recorreu ao TSE, para que a decisão da corte estadual fosse rejeitada. No entanto, o ministro do TSE, Hamilton Carvalho, acatou a decisão da instância local e manteve a candidatura da professora indeferida.

Em se confirmando a impugnação da candidata, o reflexo imediato é a redução do número de candidatos ao governo do Piauí, que passa de nove para oito. Com menos candidatos, aumenta o tempo da propaganda no rádio e na TV para todos os outros. O tempo será medido pelo TRE nesta segunda-feira e redistribuído aos demais candidatos.

A juíza eleitoral Haydée Lima de Castelo Branco determinou que o horário eleitoral da candidata no rádio e na TV seja suspenso.

Lourdes Melo realiza protesto no TRE e é retirada por seguranças