Assembleia Legislativa do Piauí elabora protocolo para retorno das atividades presenciais

23/06/2020 18h38


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAssembleia Legislativa do Piauí elabora protocolo para retorno das atividades presenciais(Imagem:Reprodução)
 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) elaborou nesta terça-feira (23) um protocolo para o retorno das atividades presenciais no Palácio Petrônio Portela, Zona Norte de Teresina. A retomada dos trabalhos está prevista para o dia 29 de junho.

O protocolo contou com consultas de técnicos da área de saúde e epidemiologia do estado. Entre as medidas adotadas está a testagem dos servidores que irão retornar às atividades, com exceção do grupo de risco, que serão mantidos em trabalho remoto.

"Todos os setores, gabinetes e servidores deverão estar alinhados ao protocolo de segurança sanitária que foi definido em Ato Normativo da Mesa, que a cada sete dias irá se reunir para avaliar a necessidade de flexibilização ou estabelecimento de novas exigências e novas medidas", diz o protocolo.

A Alepi irá instituir um comitê para o acompanhamento e supervisão das medidas de prevenção e contágio do Covid-19. Ele será composto por três membros, no mínimo dois profissionais de Saúde para subsidiar a Mesa Diretora nas tomadas de decisões.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: medidas, protocolo, covid