Assaltante que fez reféns na lotérica de Parnaíba é autuado por seis crimes

08/01/2017 09h05


Fonte Cidadeverde.com

Ricardo Aguiar de Sousa, conhecido como Batata foi autuado por seis crimes pela delegada Maria de Jesus Bastos em Parnaíba. Batata é um dos envolvidos no assalto com reféns à lotérica do município na noite da última sexta-feira (07). Seu comparsa Kelson Azevedo foi morto com um tiro após atirar contra os policiais durante a ação.

"Nós ouvimos as seis vítimas e autuamos ele por roubo triplamente qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de armas, resistência e roubo duplo"
, explicou a delegada.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAssaltante que fez reféns na lotérica de Parnaíba é autuado por seis crimes.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Polícia Militar precisou se defender do ataque dos bandidos, mas segundo a delegada toda a atuação será apurada no bojo do inquérito que terá atuação do Ministério Público.

Nos depoimentos, as vítimas relatam os momentos de terror vividos nas mãos dos criminosos. A delegada conta que a primeira exigência feita pelos bandidos era que duas motos fossem retiradas da frente da agência para que eles pudessem fugir.

"Eles haviam roubado um veículo de manhã para praticar o assalto. Eles prometeram que libertariam uma refém para que ela tirasse as motos na frente do carro e fariam uma corda humana para que eles pudessem fugir",
acrescentou a delegada.

As vítimas também afirmam que foram ameaçadas a todo momento e alguns tiveram ferimentos leves por conta de estilhaços soltos provocados por um tiro dado por Batata no chão da lotérica. "Foram quase seis horas nas mãos dos bandidos e os momentos relatados são de horror. Eles diziam que se não obedecessem as exigências eles iriam matar de um por um", completou.

Ricardo foi encaminhado para a Penitenciária Fontes Ibiapina onde está a disposição da Justiça.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews