Artista piauiense de 11 anos é convidado para participar de exposição no Museu do Louvre, em Paris

20/09/2021 09h40


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?Eu ainda fico impressionada com o João. Pela forma como ele cria as coisas, fico boba. Ele é muito inteligente, ultrapassa minha compreensão. Ele cria muitas técnicas sozinho, e e(Imagem:Reprodução)

O pequeno João Elyo, de 11 anos, foi convidado para participar de uma exposição no Museu do Louvre, em Paris, uma das mais conceituados do mundo. A família do artista, que mora em Esperantina, Norte do Piauí, começou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro e custear a viagem até a França.

As obras de João serão expostas na exposição “Le Carrousel do Louvre”, uma mostra internacional de arte contemporânea que acontecerá em três dias de abril de 2022. A exposição aconteceria em 2021, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus.

A carreira de João Elyo começou bem cedo. Em 2019, aos 9 anos, João fez sua primeira exposição no Theatro 4 de Setembro, o maior do Piauí. Em 2020, o menino participou de uma exposição no Rio de Janeiro e de uma exposição online organizada por uma galeria da Califórnia, no Estados Unidos.

Segundo Elenilza Araújo, mãe de João Elyo, o menino é autodidata e ambidestro. As obras do artista estão disponíveis na internet.

“Eu ainda fico impressionada com o João. Pela forma como ele cria as coisas, fico boba. Ele é muito inteligente, ultrapassa minha compreensão. Ele cria muitas técnicas sozinho, e eu preciso ficar sempre em contato com especialistas para entender”, comentou Elenilza.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: museu, arte, elyo