App DEPRE agora recebe denúncias de homicídios e outros crimes

03/05/2016 08h07


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Aplicativo Depre(Imagem:Fernando Brito/G1)

O que antes era um aplicativo apenas para denúncias sobre pontos de venda de drogas, agora foi atualizado e vai receber também demandas sobre homicidas, foragidos da justiça, porte ilegal de arma de fogo, assaltantes e outros crimes. As novas ferramentas do DEPRE DH já estão em funcionamento e o app está disponível na loja de aplicativos para celulares com o sistema operacional Android.

Segundo a sceretaria de segurança do PIauí, A Delegacia de Homicídios de Teresina vai trabalhar com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, na apuração das infrações cometidas e na potencialização das ações da Polícia Judiciária no Estado do Piauí.

Quem quiser fazer alguma denúncia não precisa fornecer nenhum dado pessoal e nem telefone de contato. Os únicos dados solicitados são o seu município, o tipo de ocorrência e depois escrever um texto detalhado. Nos primeiros 100 downloads a polícia recebeu mais de 70 denúncias e um dia após o lançamento do aplicativo, o DEPRE realizou a primeira apreensão de drogas (440 pedras de crack em um imóvel) na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina.

Conforme o delegado Alessandro Barreto, um dos desenvolvedores do aplicativo, a ferramenta é simples. Nele, o denunciante pode preencher um formulário com a denúncia, informando à polícia o local onde há o tráfico de drogas.

"A pessoa faz a denúncia colocando o endereço, local, e o texto informando todos os detalhes que conseguir identificar. Dessa forma, quanto mais clara e precisa for a informação, mais ágil será o trabalho da polícia",
explicou.