Após usar rede social para reclamar de atendimento médico, grávida morre ao dar à luz

23/01/2018 08h35


Fonte G1.globo.com

Imagem: G1.globo.comClique para ampliarThais Araújo dos Santos(Imagem:G1.globo.com)

Uma jovem de 22 anos morreu após o parto no último sábado (20), em Currais Novos, cidade da região Seridó potiguar. Mas, um dia antes de falecer, Thais Araújo dos Santos usou uma rede social para reclamar do atendimento médico que vinha recebendo no Hospital Regional Mariano Coelho. O bebê, um menino, foi salvo e passa bem.

Familiares da jovem registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Caicó, e cobram uma investigação. A Secretária Estadual de Saúde, órgão responsável pelo hospital, informou que está apurando os fatos e que vai esperar o resultado da autópsia para que sejam tomadas as devidas providências.

O tio de Thais, Antônio dos Santos, disse que o recém-nascido deve receber alta médica nesta terça (23).

"Senhor eu não entendo esses médicos",
disse Thais no início da publicação que fez no Facebook. Ela escreveu que estava perdendo líquido e que um médico informou que o parto seria realizado na cidade de Santa Cruz, na região Trairi. Porém, um outro profissional não autorizou a transferência e disse que ela passaria o final de semana tomando soro, e que teria o filho somente nesta segunda-feira (22).

"Não sei o que eles querem esperar mais",
completou a jovem.

Ainda segundo o tio da jovem, o corpo estava sendo velado em Currais Novos e o sepultamento aconteceu na tarde de ontem (22), no cemitério Nossa Senhora de Fátima. Thaís era solteira e deixou uma filha de quatro anos, além do recém-nascido.

Tópicos: jovem, grávida, thais