Após tentativa de fuga, presos serão transferidos da Central de Flagrantes

16/11/2015 14h02


Fonte G1 PI

Após uma tentativa de fuga frustada, presos da Central de Flagrantes de Teresina deverão ser transferidos nesta segunda- feira (16) para o sistema prisional do Piauí. Segundo o delegado Luciano Alcântara, a fuga foi abortada no domingo (15) por agentes de plantão, que perceberam a movimentação dos presos quando eles cavavam um buraco dentro da cela.

“No momento da tentativa de fuga havia 20 presos na cela. Eles estavam cavando buraco com barra de ferro quando foram surpreendidos pelos agentes”,
contou.

Imagem: Fernando Brito/G1Policiais de plantão na delegacia conseguiram evitar fufa dos presos.(Imagem:Fernando Brito/G1)Policiais de plantão na delegacia conseguiram evitar fufa dos presos.

Ainda conforme o delegado, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone) foram acionados para auxiliar na transferência dos presos da Central de Flagrantes para Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde aguardam liberação do sistema prisional para serem transferidos.

“Na sexta-feira tinha 32 presos e neste dia nós fizemos uma revista de estrutura na cela onde houve a tentativa de fuga, mas ela não foi muito detalhada devido à superlotação e por isso não encontramos o buraco. Entretanto, os agentes perceberam a movimentação de presos e conseguiram abortar a fuga a tempo. Após vistoria na cela, foi encontrado um buraco que cabia um braço”, afirmou o delegado.

A transferência vai acontecer conforme a disponibilidade de vagas nas penitenciárias da capital. O delegado não informou a quantidade de presos que serão remanejados.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presos, buraco, fuga