Após chuvas, bairros de Teresina apresentam pontos de alagamento

13/03/2016 08h40


Fonte G1 PI

Em alguns bairros de Teresina não precisa chover muito para que os moradores fiquem ilhados. No Parque Brasil 3, Zona Norte da capital, a situação de algumas famílias da Rua São Jorge está bem complicada. Mesmo após três dias da última chuva, são inúmeros os pontos de alagamento.

O aposentado Luís de Sousa conta que teve que deixara sua residência e há dois meses vem pagando aluguel. “Não tinha mais condição porque a água invadiu tudo”, falou.

Imagens feitas pelos próprios moradores mostram motoristas que ficaram no meio do caminho ao tentar passar em alguns trechos do bairro. A água quase chega a cobrir os veículos.

Se na rua o transtorno é grande, pior ainda dentro de casa. Com o chão dos cômodos ainda úmido, a dona de casa Maria Socorro da Silva tem usado tijolos para suspender os móveis e eletrodomésticos para evitar que estraguem.

“Quando chove a água toda se acumula lá fora e vai subindo até entrar em casa. Se a gente não suspender tudo aí estraga”,
relatou.

Com as poças de água que se formaram, há casa nas quais os moradores têm dificuldade até mesmo para sair. Estão ilhados.

A situação se repete em outros bairros da capital, a exemplo do Angelim, na Zona Sul de Teresina. Apesar de todos esses transtornos, a Defesa Civil Municipal disse que não há vítimas e nem problemas mais graves.

“São situações pontuais, a exemplo de residências onde não houve o cuidado de se fazer o escoamento do terreno. O monitoramento tem sido feito”,
falou o major João Amorim.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casa, moradores, chuvas