Apesar de derrota, família destaca orgulho por Sarah

07/08/2016 08h06


Fonte Cidadeverde.com

Não foi desta vez. Uma das favoritas ao ouro, a judoca piauiense Sarah Menezes não faturou medalha nas Olimpíadas, mas deu uma demonstração de força e garra. Na torcida pela atleta que reuniu a família, amigos e judocas no Sesc Ilhotas, o clima durante a luta foi de tensão e após a derrota se transformou em orgulho.

Sarah Menezes foi derrotada na repescagem por Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia e líder do ranking mundial. Nos últimos instantes da luta sofreu uma grave lesão no braço e mesmo assim continuou o confronto, mas acabou sedendo à dor.

A atitude foi vista com orgulho por quem acompanhava a luta em Teresina. A irmã de Sarah, Sâmia Menezes, destacou que essa foi apenas uma derrota e que a atleta, por ser nova, tem muitas chances de conquistar o bicampeonato olímpico. No entanto, o foco agora é o título inédito mundial que ela ainda não faturou.

Imagem: Cidadeverde.comApesar de derrota, família destaca orgulho por Sarah.(Imagem:Cidadeverde.com)

Nada de desânimo

A irmã da judoca Sarah Menezes, Samia Menezes segue confiante que a atleta vai conseguir uma medalha olímpica.

“O foco agora é o bronze. Ganhar um bronze é mais gostoso que prata. Não deu para o ouro, mas Deus sabe das coisas, do momento certo. É um dia de cada vez. Foi feita a vontade de Deus”, acredita Samia.

Samia espera que Sarah não seja criticada por ter sido derrotada, eliminando a chance de ser bicampeã olímpica.

“A olimpíada é apenas uma das competições que Sarah participa. Não é porque ela perdeu uma luta que vai deixar de ser a primeira mulher brasileira a conquistar um ouro olímpico no judô”, ressaltou a irmã de Sarah Menezes.

A torcida vai continuar no Sesc ilhotas até o fim das lutas de Sarah, que deve ocorrer no final da tarde, com a disputa pelo bronze.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: luta, sarah, bronze