Ano começa com três tentativas de fuga na Penitenciária de Parnaíba

01/01/2016 11h56


Fonte G1 PI

Imagem: SimpoljuspiTentativa de fuga da penitenciária mista de Parnaíba.(Imagem:Simpoljuspi)Tentativa de fuga da penitenciária mista de Parnaíba.

Logo nas primeiras horas de 2016, o sistema prisional do Piauí já resgistrou tentativas de fuga. Foram três ocorrências abortadas na madrugada desta sexta-feira, dia 1° de janeiro de 2016, na Penitenciária Mista de Parnaíba, Litoral do estado. A informação foi confirmada por agentes penitenciários plantonistas.

Imagem: Sinpoljuspi / DivulgaçãoClique para ampliarDetentos tentaram abrir buraco em parede.(Imagem:Sinpoljuspi / Divulgação)Detentos tentaram abrir buraco em parede.

“A primeira tentativa de fuga envolveu sete presos da cela coletiva de número 7. Isso ocorreu por volta das 00:50. Já a segunda fuga, aconteceu por volta de 03:00h e o preso da ala 08, foi pego já na área de fora do presídio. Já por volta de 03:40h 12 presos da triagem já tinham quebrado o cadeado da cela e estavam quebrando o outro do portão quando foram surpreendidos pelos Agentes. Os presos estavam com uma barra de ferro quebrando o cadeado”, informou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpouljuspi).

Ainda de acordo com o agente penitenciário, o bando que tentou realizar fuga pela terceira vez estava quebrando outro cadeado de outro portão da Penitenciária Mista de Parnaíba.

As tentativas de fugas foram abordadas pelos agentes que estavam no plantão.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: presos, agentes, fuga