Aneel aprova aumento de 5,22% na conta de energia no Piauí

10/09/2015 08h18


Fonte Cidadeverde.com

Em reunião realizada na última terça (8), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste das tarifas cobradas pela Companhia Energética do Piauí (Cepisa), hoje conhecida como Eletrobras Distribuição Piauí.

O índice de reajuste será de 5,22% para cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras em todo o Piauí. Esse percentual abrange os consumidores residenciais (Classe B1).

Imagem: DivulgaçãoAneel aprova aumento de 5,22% na conta de energia no Piauí.(Imagem:Divulgação)

O reajuste varia de acordo com o consumo. O aumento será de 6,54% para as indústrias e outros consumidores de alta tensão. Para os de baixa tensão, o percentual é de 5,26%. Para média (alta e baixa tensão), a variação chega a 5,53%.

A medida inclui imóveis residenciais de baixa renda, rurais, industriais, comerciais, serviço público e até iluminação pública.

De acordo com a Aneel, foram considerados os custos da Eletrobras Piauí com a distribuição ao longo do ano ou com energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Os valores começarão a valer após a publicação de resolução homologatória por parte da Aneel. A Eletrobras Piauí só deverá se manifestar oficialmente após esta homologação.

Também ontem foram aprovados reajustes de tarifa para duas companhias distribuidoras de Goiás.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: energia, eletrobras, aneel