Alunos de escola na cidade de Picos sofrem com falta de higiene

01/06/2019 08h15


Fonte Picos 40 graus

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAlunos de escola na cidade de Picos sofrem com falta de higiene(Imagem:Reprodução)

Após uma denúncia, vereadores da cidade Picos, flagraram centenas de garrafas de refrigerantes vencidas, além da falta de higiene na distribuição da merenda escolar aos estudantes, entre outras irregularidades encontradas na Unidade Escolar Maria Gil, que fica localizada no bairro Parque de Exposição.

O vereador Francisco das Chagas (PTB) recebeu a denúncia e convidou outros companheiros de trabalho para irem ao local apurar a situação.

“Chegamos no momento da merenda escolar e pudemos verificar que as merendeiras estavam distribuindo farelos de biscoito com suco de acerola. A distribuição era realizada sem o uso de luvas e de pratos. Os farelos iam direto das mãos da merendeira para as mãos dos alunos, sem o mínimo de higiene. Ao ser abordada, a profissional afirmou que a secretaria de educação não fornecia luvas”, disse Chaguinha.

Além da falta de higiene na distribuição da merenda, o vereador também flagrou centenas de garrafas de refrigerantes vencidas. “Encontramos um grande número de refrigerantes vencidos armazenados no laboratório de informática. Segundo a diretora, as bebidas haviam sido doadas por uma empresa, mesmo sem a escola poder oferecer refrigerante como merenda escolar. Ela ainda afirmou que algumas unidades haviam sido vendidas para a comunidade para reverter benefícios para a unidade escolar”, explicou o vereador.

De acordo com Chaguinha, a situação da escola será comunicada ao Ministério da Educação, Ministério Público, Vigilância Sanitária e a Secretaria de Educação.

Outro lado

O Portal R10 não conseguiu entrar em contato com o prefeito, nem com a secretaria municipal de educação. Estamos abertos para esclarecimentos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: escolar, merenda, higiene