Alunos da rede estadual chegam a 980 pontos na redação do Enem

12/02/2022 11h53


Fonte Governo do Piauí

Estudantes do interior do Piauí comemoram os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, divulgados nesta quarta-feira (9). Até o momento, alunos da rede estadual já chegam ao patamar de 980 pontos na redação, mostrando o preparo e determinação do estudante piauiense.

A partir dos resultados obtidos com a nota do Enem, os participantes podem buscar acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para ingressarem em um curso superior. É a expectativa de Lêdivania Silva, aluna da Unidade Escolar Dr. José Pinheiro Machado, localizada em Landri Sales, 377 km de Teresina.

“Cursei todo meu Ensino Médio na escola Dr. José Pinheiro Machado. Estou muito feliz em ter alcançado 940 pontos na redação do Enem. Agora quero me colocar bem no Sisu e cursar o meu sonho que é Enfermagem. Agradeço aos profissionais da escola e minha família pelo apoio”, relatou a estudante.

Já em Oeiras, a comemoração de estudantes acontece tanto no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Farmacêutico João Carvalho, quanto no Ceti Rocha Neto, com a divulgação das notas do Enem.

Gabriele Mendes revelou que buscar a aprovação em uma universidade é uma sensação gratificante. “Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho e lutar para alcançar aquilo que acredito. Não esqueço o papel que a escola teve ao longo de todo meu percurso, foi fundamental para que chegasse até aqui e, por isso, agradeço os recursos e o apoio que sempre me ofereceu”, contou a estudante do Farmacêutico João Carvalho.
Imagem: DivulgaçãoA partir dos resultados obtidos com a nota do Enem, os participantes podem buscar acesso ao Sisu, ProUni e ao Fies para ingressarem em um curso superior.(Imagem:Divulgação)

Mayra Braz Dantas chegou aos 900 pontos na redação e agradeceu o apoio recebido pela escola, especialmente pelo professor Renato, de Português. “Tive uma preparação complicada por conta da pandemia, pois sentia dificuldades de estudar em casa. Não sei qual profissão vou seguir, mas a nota da redação vai me ajudar bastante no Sisu”, destaca Mayra, aluna do Ceti Rocha Neto.Sisu

O Ministério da Educação (Mec) ofertará, por meio do Sisu, 221.790 vagas para o Ensino Superior em instituições públicas. São 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições, sendo mais de 84,5% das vagas para universidades e institutos federais. As inscrições para preencher as vagas começam em 15 de fevereiro pelo site do Sisu, e os interessados podem se candidatar até 18 de fevereiro às 23h59.

Mesmo que as inscrições ainda não estejam disponíveis, os candidatos podem consultar as oportunidades ofertadas por meio do site do Sisu. Na consulta, é possível visualizar as vagas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 125 instituições que aderiram ao Sisu.


Tópicos: vagas, escola, enem